Início do Blog

Olá a todos!

Bom, para iniciar este blog, quero contar qual o objetivo dele e um pouco sobre mim.

Eu sou uma pessoa comum que busca a Independência Financeira.
Sou Servidor Público há quase 10 anos e trabalho de segunda a sexta-feira por 8 horas diárias.


Esta imagem acima mostra como eu me sinto trabalhando 8 horas por dia todos os dias. Me sinto "preso" em uma sala de 4x4 o dia todo e a noite vou para casa ver a minha família.

Meu trabalho não é ruim, entretanto essa obrigação de estar aqui "preso" o dia todo não me agrada nada. Gostaria de ter mais tempo com minha família e poder fazer mais as coisas que gosto (passear, viajar, ir ao cinema ou simplesmente fazer nada).

Por isso o objetivo de buscar a minha independência financeira. Para poder cada vez mais ir tirando o pé do trabalho e cada vez mais passar o tempo com minha família e fazer as coisas que gosto.

Moro no interior do Estado de São Paulo. Sou um cara casado há 2 anos e meio e não tenho filhos. Apenas um cachorro que considero como filho. Mais pra frente conto mais sobre ele. :-)

Bem, o meu objetivo com este blog é contar sobre a minha caminhada em busca pela minha independência financeira.

Atualmente tenho acumulado um valor de aproximadamente R$ 80.000,00 que estão investidos, em sua grande parte, em fundos imobiliários. No momento este investimento está me gerando mensalmente uma renda passiva de aproximadamente R$ 700,00 por mês. O valor está diversificado em diversos fundos.

Pretendo continuar investindo em fundos imobiliários e também ir diversificando em ações de boas empresas.

Bom, sou novato na blogosfera. Tenho acompanhado vários blogs sobre o assunto e em especial o blog Viver de Construção. Sou muito fã deste blog. Gosto muito da forma como ele conta a história dele.

Bom, vou ficando por aqui neste primeiro post. Nos próximos posts vou contando mais sobre mim.

Pretendo ao final de cada mês colocar o fechamento patrimonial e ir contando sobre os aportes e como é a minha carteira.

Adianto a vocês, que meus aportes giram em torno de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00 por mês. As vezes mais, as vezes menos.

Espero que gostem do blog e acompanhem essa jornada.

Grande abraço.

BPL - Busca pela Liberdade


Comentários